Sistema OCERN leva serviços à Cooperativa Educacional de Parelhas

Durante dois dias de trabalho, a equipe do Sistema OCERN realizou, junto à Cooperativa Educacional de Parelhas (Coopear), palestras, orientações e mobilização para o dia C.

“O funcionamento das sociedades cooperativas” foi o tema de uma oficina oferecida aos sócios e sócias da Cooepar. O treinamento abordou conhecimentos básicos sobre a gestão de empreendimentos cooperativos.

A equipe do Sistema também realizou uma série de oficinas para os alunos da cooperativa, abranjendo a educação financeira. A atividade foi realizada com o técnico em cooperativismo e multiplicador credenciado pelo Banco Central, Bruno Portela.

Concluindo as ações em Parelhas, a equipe do Sistema OCERN realizou uma reunião com gestoras da COOEPAR para divulgar e apresentar a proposta do Movimento Dia de Cooperar 2022. Concluindo a visita técnica em Parelhas, foram entregues material do Programa InovaCoop que tem por objetivo conectar cooperativas e startups para solucionarem desafios do cooperativismo. O material foi entregue na Cooepar e na Capesa.