Cooperativas podem solicitar acompanhamento em Assembleias Gerais

O Setor de Monitoramento do SESCOOP/RN vem prestando mais um grande trabalho junto às cooperativas potiguares. Técnicos e consultores estão mobilizados para acompanhar as cooperativas de todo o Estado na realização de suas Assembleias Gerais Ordinárias. O trabalho realizado pelo setor é orientar as cooperativas na realização correta das AGOs, em consonância com a Legislação brasileira (Lei 5764/71).

“A legislação cooperativista, diz que as cooperativas que tiveram seus balanços sociais encerrados em dezembro, devem realizar Assembleia Geral Ordinária durante o primeiro trimestre do ano subsequente. Este prazo vai até o próximo dia 31deste mês. Já para as cooperativas de crédito, o prazo é até o dia 30 de abril”, explica o Gerente Técnico e de Monitoramento do SESCOOP/RN, Rubens Lopes.

Uma equipe do setor foi mobilizada para prestar informações corretas e precisas às cooperativas. Desde o início de março, técnicos e consultores já acompanharam e orientaram as Assembleias das cooperativas Credsuper, Cooptagran, Coopecemi, Coopagro e Coophab.

É importante que as cooperativas cumpram o prazo previsto em lei para a realização de suas Assembleias e o Monitoramento do SESCOOP/RN está trabalhando para isso. Mesmo assim, aquelas que perderem o prazo ainda podem nos procurar para que possamos orientá-las sobre os procedimentos legais”, informou Rubens Lopes.

Mais informações sobre acompanhamento das AGOs no telefone: (84) 3605-2531.