Sescoop-RN realiza a 1ª Gincana Cooperativista Sócio-Ambiental

Duas escolas cooperativas do Rio Grande do Norte participaram

Escrito em 11 de Outubro de 2012 em Variedade

Sescoop-RN realiza a 1ª Gincana Cooperativista Sócio-Ambiental

Como forma de intensificar a adoção da responsabilidade socioambiental na gestão cooperativa, o Setor de Promoção Social do Sescoop-RN promoveu a 1ª Gincana Cooperativista Sócio-Ambiental.

O tema do evento foi “Reciclar é preciso” e a ação teve por objetivo incentivar a participação dos alunos das escolas cooperativas na coleta seletiva e conscientizar crianças e adolescentes sobre questões de sustentabilidade, através da mobilização, esclarecimento e divulgação.

Duas escolas cooperativas do Rio Grande do Norte participaram: a Coopetativa de Professores do RN (Coopern/Escola Freinet) e a Cooperativa Educacional de Natal que, além de trabalharem questões ligadas ao meio ambiente junto aos alunos, coletaram materiais recicláveis para ser dado um destino adequado. 

Para os coordenadores pedagógicos das escolas, um evento para estreitar os laços entre alunos. “O mais interessante neste evento é a interação e intercooperação que observamos entre os alunos. Escola Freinet e Coopen participando e aproximando os alunos”, disse João Vianey, coordenador da Escola Freinet. “A iniciativa de juntar uma escola da Zona Norte e outra do lado Sul da cidade e unir os alunos em equipes mistas enriqueceu a iniciativa da Gincana”, completou Keila Gomes, coordenadora da Coopen.

 

Notícias relacionadas

Acompanhe-nos

Rss

Buscar no Site