Encontro de dirigentes reúne lideranças do cooperativismo potiguar

Conselheiros, diretores e personalidades do cooperativismo do Rio Grande do Norte participaram do Encontro de Dirigentes de Cooperativas 2019. O evento foi promovido pelo  Sistema OCERN-SESCOOP/RN promoveu no dia 12 de dezembro no Praiamar Hotel, em Natal.

A programação contou com palestras com foco na gestão cooperativa e qualificação do atendimento. A primeira palestra trouxe o tema “Oportunidades para Líderes Cooperativistas – Mais Eficiente, Mais Eficaz e Mais Efetivo”, ministrada pelo Administrador de Empresas Flávio Emílio Cavalcante.

“O final de um exercício e início de um novo ano é uma excelente oportunidade de reavaliação e planejamento para um novo ciclo. São oportunidades para fazer uma gestão melhor e as potencialidades do mercado. Existem dois caminhos para um bom gestor: aproveitar oportunidades e criar novas oportunidades a partir do cenário apresentado” destacou o palestrante.

Logo após, a consultora Juliana Vieira trabalhou o tema: “Qualidade no Atendimento, Hospitalidade e Relações Sociais”.

“São atitudes que encantam, criam empatia e que, geralmente, se encontram além do negócio. Ou seja: hospitalidade ela está depois da qualidade. Um atendimento precisa ter 100% qualidade e hospitalidade”, afirmou a consultora.

Segundo a Superintendente do SESCOOP/RN, este foi mais um evento para troca de experiências e de integração entre os cooperativistas. “Este é o evento que consolida nossas atividades no ano de 2019. O nosso encontro é é também um momento para nos confraternizarmos, além de oferecermos palestras de alto nível para nossos cooperativistas. Cooperativismo é união, força e vida”, disse Sônia Rocha.