Coopern Enfermagem celebra 10 anos de atividade

A Cooperativa de Enfermagem do Rio Grande do Norte está completando 10 anos de muito trabalho e serviços prestados ao setor de enfermagem do estado. Dirigentes e cooperados estiveram reunidos em dois dias de eventos na Associação Médica do RN para celebrar uma década de trabalho.

A conferência foi divida em duas datas para que os cooperados pudessem adequar seus horários e tivessem a oportunidade de confraternizar e acompanhar a programação preparada pela cooperativa. No primeiro dia, os jovens do Projeto Tocando a Vida, da ONG Atitude Cooperação, brindaram a abertura do evento com um repertório selecionado.

No segundo dia foi a vez do Projeto Harmonia e Cooperação, desenvolvido pelo setor de promoção social do SESCOOP/RN apresentar músicas populares com a melodia e a harmonia do violão.

Mantendo a tradição da cooperativa, a programação do evento teve também caráter informativo e educativo, com duas palestras. A primeira delas, proferida pelo presidente Marcelo Bessa, que falou sobre como a Coopern vem sendo protagonista no cooperativismo de enfermagem no RN.

A convite da cooperativa, a fisioterapeuta e doutora em neurociências Geissy Araújo, trouxe uma apresentação sobre Mindfulness.

Para participar da conferência, a cooperativa pediu a seus cooperados que doassem dois quilos de alimentos que serão encaminhados ao lar de idosos Jesus Misericordioso, instituição que abriga a 37 idosos no bairro Lagoa Azul, zona Norte de Natal. Responsabilidade social e o interesse pela comunidade são princípios que a Coopern fez questão de sempre inserir em sua missão enquanto empreendimento coletivo.

A Coopern Enfermagem

Uma história que vem transformando o setor proporcionando treinamentos e oportunidades para os profissionais da área. Oficialmente constituída em janeiro de 2010, a primeira Cooperativa de Enfermagem do Rio Grande do Norte, a Coopern é um sonho que começou bem antes com a mobilização da categoria.

Composta por enfermeiros e técnicos de enfermagem a cooperativa se destaca pela qualidade dos serviços prestados e constante aprimoramento de seus profissionais. Com uma missão de promover uma educação cooperativista, a Coopern mantém um programa permanente de cursos de atualização e treinamento, coordenado pelo núcleo de educação continuada.

A cooperativa também é um vetor de oportunidades, gerando de renda e cidadania para seus cerca de 400 cooperados e representa uma opção segura de contratação de seus terceirizados de assessoria e consultoria nas áreas de educação, saúde e serviços.