SAF/UFV apresenta Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar no RN

Representantes de cooperativas, de associações e equipe técnica do Sistema OCERN-SESCOOP/RN, participaram da Oficina de Apresentação do  Projeto Cooperativismo SAF/UFV, iniciativa desenvolvida em parceria entre a Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Universidade Federal de Viçosa (UFV)

O Projeto Cooperativismo SAF/UFV envolve a execução de curso presencial de capacitação, destacando aspectos práticos e os desafios da ação coletiva no campo. Além disso, são apresentadas importantes políticas públicas direcionadas à agricultura familiar, enfatizando os modos como estas podem ser acessadas. O Professor Janderson Damaceno dos Reis, da UFV/MG, apresentou o Projeto no Auditório da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFA/RN).

O intuito dos cursos é proporcionar aos participantes conhecimentos Em gestão de empreendimentos coletivos e acesso a políticas públicas, a fim de auxiliar no planejamento e no gerenciamento de suas atividades, contribuindo para o fortalecimento da agricultura familiar, do associativismo e do cooperativismo.

O público alvo é composto por representantes das cooperativas e associações com base na agricultura familiar, entidades governamentais, agricultores e demais interessados na temática.