OCERN-SESCOOP/RN apresenta o Programa Município Sustentável e Inteligente em Ares/RN

“O Cooperativismo como instrumento de política de desenvolvimento social e institucional” foi o tema da palestra proferida pelo Presidente do Sistema OCERN-SESCOOP/RN, Roberto Coelho da Silva, em Ares/RN na manhã desta segunda-feira (28).

A palestra, que foi acompanhada por vereadores, empresários e representantes de classe, fez parte da apresentação do Programa Município Sustentável e Inteligente, uma iniciativa da OCERN em parceria com cooperativas potiguares.

Durante o encontro, o professor da USP e consultor da OCERN-SESCOOP/RN, Rubens Yoshida, e o Diretor Comercial da Personal Card, Merion Tchaick, apresentaram o projeto Clubter: um sistema de relacionamento baseado em benefícios, descontos, assistências e compras. O Clubter é uma das ações que derivam do Programa Município Sustentável.

”Trata-se de um cartão de benefícios, vantagens e cash back, ou seja, você faz uma compra e você pode receber de volta parte desse valor em benefícios. E mais ainda: ele pode ser utilizado em uma cidade ou região no desenvolvimento desta determinada localização. Assim, o dinheiro fica circulando dentro da cidade. Significa que você pode utilizar o Clubter como forma de pagamento e recepção”, explicou Yoshida.

Para o Presidente da OCERN – SESCOOP/RN, o sistema cooperativo pode dar uma grande contribuição ao desenvolvimento da economia de vários municípios do Estado. “Nós conseguimos fazer agregação de cinco municípios nesta primeira etapa do Programa: Assu, Ares, Monte Alegre, Porto do Mangue e Serrinha. Nós vamos focar inicialmente nestas cidades e, posteriormente, poderemos expandir o Programa”, comentou Roberto Coelho.