Cooperativas mobilizam motofretistas para doação de sangue no Hemonorte Natal

Na manhã desta quarta-feira (9), as cooperativas de motofretistas Natalcoop Entregas e Coopex estiveram juntas em uma belíssima iniciativa voluntária. As cooperativas realizaram uma mobilização entre os sócios para uma grande doação de sangue ao Hemonorte Natal.

Logo cedinho, os motofretistas foram chegando e se confraternizando para a atividade. O uniforme de trabalho ganhou um colorido a mais com os bonés e pulseiras do movimento Dia de Cooperar. Isso porque a iniciativa, ‘Doando sangue, Doando vida’ que partiu da intercooperação da Coopex e Natalcoop, agora faz parte do Dia C.

“Essa iniciativa e integração entre a Natalcoop tem sido estimulada e apoiada pelo SESCOOP/RN e estamos ampliando a parceria também em outras propostas que vem surgindo”, destacou o Vice-Presidente da Natalcoop, Allisson Lima.

As cooperativas mobilizaram os sócios para realizarem cadastro no Hemonorte e a triagem para a coleta de sangue. Alguns serão novos doadores, mas, entre eles, há aqueles em que a doação de sangue já faz parte da rotina, como o presidente da Coopex, doador de sangue há mais de dez anos. Para Roniere Carvalho, um gesto de amor e cidadania. “Hoje eu estou doando e, quem sabe, amanhã não poderei ser eu a precisar?”, analisa o voluntário.

25 voluntários da Coopex e outros 15 da Natalcoop estiveram presentes no primeiro dia da iniciativa, que pretende ter caráter contínuo.