Cooperativas do RN participam do 27º Agrinordeste

Os produtos da Cooperativa Agropecuária do Seridó (de Parelhas) e da Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares do Seridó (de São João do Sabugi) estão representando a agricultura familiar do Rio Grande do Norte no maior evento indoor do agronegócio no Norte/Nordeste, o Agrinordeste. A 27ª edição do evento acontece de 24 a 26 de setembro, no Centro de Convenções em Olinda/PE.

Considerado o maior evento de agricultura do Norte e Nordeste, o Agrinordeste é uma iniciativa de Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) tem o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-AR-PE), Sebrae /PE, Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco e Banco do Nordeste do Brasil.

O evento foi criado em 1993 e devido a sua relevância, ultrapassa as fronteiras de Pernambuco, estendendo-se por todo o Nordeste com ações de caráter permanente e já consolidado com um Fórum gerador de conhecimentos especializado em assuntos do setor agropecuário.

O Coordenador do Núcleo de Representação Cooperativista do Seridó, Vanderli Araújo (foto), participa do evento com representação e apoio às cooperativas.