Coopefarma leva celebração do Dia de Cooperar ao município de Arez

A Cooperativa de Proprietários, Farmácias e Drogarias do Rio Grande do Norte, realizou, mais uma vez, sua celebração do movimento Dia de Cooperar 2019 no município de Arez, região metropolitana de Natal. A Coopefarma promoveu uma manhã repleta de atividades junto aos idosos assistidos pela Associação Areênse dos Moradores do Conjunto do Bairro do IPE, que uma série de atividades no bairro, principalmente com os idosos.

O evento teve início com uma missa, celebrada em comemoração ao aniversário da instituição e, logo após, foi servido um café da manhã aos presentes. Após o café, os participantes foram brindados com uma sessão de alongamento para preparar o corpo para as atividades do dia. A programação do evento contou com intervenções culturais como teatro montado pelas crianças da escola do bairro e a música dos jovens do grupo musical do serviço de convivência, fortalecimento e vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social de Arez/RN. Representantes da gestão pública de Arez vieram parabenizar e apoiar a iniciativa da Coopefarma.

As atividades oferecidas aos moradores do bairro aconteceram no lado de fora da associação de moradores. Um grande movimento foi montado pela cooperativa para celebrar o voluntariado e oferecer serviços gratuitos a todos. A Secretaria Municipal de Saúde ofertou diversos serviços como aferição de pressão arterial, exame de glicemia e orientação de saúde bucal.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente distribuiu mudas de plantas como forma de lembrar a todos da importância da preservação ambiental. O foco do trabalho da Secretaria Municipal de Educação durante o evento foi nas crianças com contação de histórias e estímulo à leitura. E outro serviço bastante procurado pelos moradores foi o corte de cabelo.
 
Parceiro da iniciativa, o SESCOOP/RN ofereceu apoio logístico e disponibilizou a oficina de confecção de vassouras pet, elaboradas com garrafas plásticas recicladas. A oficina foi uma das atrações de grande participação do evento. Outra parceira do evento foi a Emater, que proporcionou uma oficina de confecção de sabão ecológico.

A Coopefarma é uma antiga parceira do Dia de Cooperar no Rio Grande do Norte, tendo participado desde o início do movimento no Estado, sempre apostando na cooperação e no voluntariado em conformidade com o sétimo princípio do cooperativismo.