SESCOOP/RN comemora 20 anos de trabalho

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Rio Grande do Norte (SESCOOP/RN) completa, em 2019, vinte anos de atuação em prol da disseminação da cultura cooperativista e da profissionalização da gestão das cooperativas e, assim, contribuindo com o desenvolvimento de todos inseridos neste modelo econômico inovador.

Criado nos termos da Medida Provisória nº 1.715/98, que autorizou a criação do SESCOOP em âmbito nacional, o SESCOOP/RN iniciou suas atividades no dia 09 de setembro de 1999, com a atribuição e missão de promover o desenvolvimento da gestão cooperativa, o ensino de formação profissional e atividades de integração social das pessoas que integram as cooperativas do Rio Grande do Norte.

“A criação do SESCOOP/RN foi um marco para as cooperativas do Rio Grande do Norte. É uma conquista histórica que transformou a realidade do setor no nosso Estado. Ao longo dos anos, o SESCOOP/RN tem contribuído com a formação profissional, a promoção social e o monitoramento das cooperativas e vem colhendo os frutos deste trabalho no fortalecimento do cooperativismo e, consequentemente, da economia do RN”, destacou Roberto Coelho, Presidente da Organização das Cooperativas do Estado Rio Grande do Norte (OCERN) e da Unidade Estadual do SESCOOP, Roberto Coelho da Silva.