Sistema OCB/PE e OCERN realizam webinar sobre assembleias virtuais

As empresas cooperativas têm até o dia 31 de julho para realizar sua Assembleia Geral Ordinária (AGO), conforme prorrogação prevista pela Medida Provisória 931/2020. Tendo em vista o contexto atual de pandemia e as normas de isolamento social, faz-se necessário usar os recursos tecnológicos disponíveis para cumprir a obrigação determinada pela lei 5.764/1971 dentro do novo prazo. Buscando esclarecer os procedimentos a serem cumpridos na realização de uma assembleia virtual, o Sistema OCB/PE e a OCERN realizarão nessa quinta-feira (21/05) uma webinar específica, que acontece às 18 horas.

Embora as entidades responsáveis pelo evento atuem no desenvolvimento de cooperativas de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, a webinar estará disponível para interessados de todos os estados que queiram esclarecer suas dúvidas sobre o procedimento. Os palestrantes convidados para o evento são: Eduardo Gatto, superintendente da OCERN,  e  Fabiana Bitencourt, assessora jurídica da ACBrasil.

O evento contará, ainda, com participação do presidente do Sistema OCB/PE, Malaquias Ancelmo de Oliveira. “A Assembleia Geral Ordinária é uma determinação legal e também o momento de consolidação do trabalho realizado pela cooperativa durante o exercício, com a devida prestação de contas. Assim, essa webinar é uma oportunidade de entender os procedimentos para quem deseja antecipar a formalização da legalidade da cooperativa”, afirmou.

Serviço:

Evento: Webinar Assembleias Virtuais (orientações e materiais de apoio)
Data: 21 de maio (quinta-feira)
Horário: 18 horas
Inscrições: pelo aplicativo Sescoop/PE ou clicando AQUI

 (o link de acesso à plataforma será encaminhado para o e-mail cadastrado)