Coopten faz doação de sangue ao Hemonorte

Sócios da Cooperativa dos Proprietários de Transporte Escolar de Natal – Coopten, promoveram uma grande ação voluntária de doação de sangue ao Hemonorte. A doação aconteceu durante toda a manhã de segunda-feira (11).

Para evitar aglomerações, 30 doadores voluntários da cooperativa se revezaram em grupos de dez pessoas para realizarem a ação. De acordo com a coordenadora do setor de captação, com o distanciamento social, medida tomada devido à pandemia do Coronavírus, o Hemonorte registrou queda no estoque.

“O Hemocentro também sentiu um afastamentos dos doadores. Dentro das estratégias que estamos elaborando para possibilitar a segurança para que as pessoas possam voltar a doar, estamos agendando as doações pelo site www.hemonorte.rn.gov.br ou pelo telefone (84) 3232-6733. Nós também estreitamos as parcerias com os grupos e hoje contamos com os motoristas do transporte escolar que vieram dar esse reforço ao nosso banco”, explicou Mirian Mafra.

Mesmo enfrentando dificuldades com a suspensão de contratos devido à paralização das aulas, a Coopten resgata o sentimento de cooperação e colaboração com as pessoas. “Mesmo neste momento difícil com mais de 80% dos contratos suspensos, nós estamos aqui fazendo essa atividade voluntária com nossos cooperados. Isso é o diferencial de uma empresa cooperativa. E muitos que nem são cooperados nos procuraram para aderir ao movimento”, afirmou Henrique Dantas, Presidente da Coopten.

A cooperativa inseriu a iniciativa da doação de sangue no dia de cooperar,um movimento que expressa a força das cooperativas pelas transformações sociais, pautadas nos princípios e valores do cooperativismo, com iniciativas de responsabilidade social nas comunidades em que as cooperativas estão inseridas.