Criado o Núcleo de Mulheres Cooperativistas

Aumentar a participação feminina na promoção da cultura da cooperação de forma democrática. Este é o objetivo do Núcleo de Mulheres Cooperativistas, formado por colaboradoras do Sistema OCERN e mulheres de cooperativas potiguares.

Segundo as idealizadoras, a formação do Núcleo atende ao 7º princípio cooperativista, podendo ser mais uma ferramenta de promoção de transformação e prosperidade social por meio do cooperativismo, com a realização de atitudes e projetos sustentáveis que despertem o empreendedorismo feminino.  

“O engajamento feminino ocupou espaços importantes no novo panorama da sociedade, onde a mulher se destaca nas suas novas conquistas, promovendo mudanças e construindo políticas que venham beneficiar e trazer melhorias na qualidade de vida das mulheres, seus familiares e comunidade”, explica Maria José de Brito, consultora do Sistema OCERN.  

O grupo já deu início a reuniões com o objetivo de construir uma agenda positiva de ações a serem desenvolvidas ao longo do ano. O Núcleo é aberto à participação de mulheres de cooperativas do estado de todos os Ramos.