Cooperativas podem atualizar dados no Sou.Coop

As cooperativas registradas no Sistema OCB já podem atualizar seus dados cadastrais na plataforma Sou.Coop. O prazo estadual para a atualização vai até o dia 31 de maio de 2022. Manter o cadastro em dia é requisito para que as cooperativas tenham acesso aos produtos e serviços oferecidos pelo Sistema OCB, a exemplo de cursos, eventos e outras soluções focadas em acesso a mercados, inovação, melhoria da gestão e da governança.

Criada para unificar as informações do cooperativismo brasileiro, a plataforma Sou.Coop conta com a adesão das cooperativas para gerar indicadores e dados que demonstrem o quanto o cooperativismo contribui com o desenvolvimento econômico e social da sociedade brasileira. Estas informações também subsidiam o trabalho de representação político-institucional e as atividades técnicas do Sistema OCB.

O que é preciso para realizar a atualização?

A atualização deve ser feita após a Assembleia Geral Ordinária (AGO). O prazo legal para a realização das AGO’s das cooperativas é até 31 de março de 2022. Para o prenchimento corretamente, é preciso dispor dos seguintes documentos e informações:

  • Ata da AGO 2022
  • Demonstrativo Financeiro 2021 (Balanço e DRE)
  • Estatuto vigente 
  • Numero de cooperados
  • Numero de caboradores

As cooperativas podem contar com o apoio e a orientação da equipe técnica do Sistema OCERN na realização de suas AGOs e na atualização dos dados na plataforma. Para esclarecer eventuais dúvidas no preenchimento, podem entrar em contato pelos seguintes canais:

Email:
secretaria@ocern.coop.br

Fone: 3605-2531 Ramal: 220
Celular: 98861-9529