Cooperativas participam de encontro de integração entre OCERN e SUDENE

Com o tema: oportunidades para as cooperativas do Rio Grande Do Norte, o Sistema OCERN realizou um encontro de integração com a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE). O objetivo foi aproximar as cooperativas às duas instituições e trazer informações sobre como integrar programas e projetos desenvolvidos por elas, nas ações da SUDENE.

O encontro contou com presença do superintendente da SUDENE, General Araújo Lima, que apresentou o trabalho desenvolvido pela autarquia e como as cooperativas podem ter acesso a recursos via projetos.

O presidente do Sistema OCERN, Roberto Coelho, apresentou do modelo proposto pelo sistema para coordenar a integração das cooperativas nas ações da SUDENE.

O encontro contou, ainda, com a participação do gerente executivo da pasta de crédito rural da Superintendência do Banco do Nordeste no Rio Grande do Norte, Irrailson Ferreira, que mostrou programas e suportes que apoiam os projetos das cooperativas.

Ao todo, trinta e quatro cooperativas de diversas regiões do estado enviaram representantes para o encontro.

As coops aproveitaram a ocasião para apresentar seus projetos, contemplando diversos setores econômicos, como infraestrutura, crédito, agropecuária, cultura, entre outros.

Ao final do evento, os diretores da SUDENE ficaram disponíveis para responder perguntas e tirar dúvidas das cooperativas.