Hospital Unimed Natal recebe acreditação do Selo de Qualificação

O Hospital Unimed (HU) recebeu a acreditação do Selo de Qualificação, que além de avaliar a cada dois anos os critérios de gestão, de segurança na operacionalização dos processos, demonstra gestão nos processos de apoio. 

Com foco na melhoria dos processos, o HU passou por uma avaliação detalhada, por meio de uma IAC – Instituição Acreditadora Credenciada e também uma equipe de avaliadores habilitada pela ONA. Eles buscaram evidências de conformidade com os padrões estabelecidos para as diversas áreas da organização. 

De acordo com o Superintendente Técnico da ONA, Dr. Péricles Cruz, a certificação de uma organização de saúde através da acreditação é um reconhecimento de que a instituição atende aos rigorosos padrões que a metodologia exige. “O processo de acreditação é de caráter voluntário e educativo, não configurando uma fiscalização. No decorrer da avaliação todas as áreas da instituição são visitadas e mais de 800 requisitos são verificados antes da homologação da acreditação”, explica. 

“Nós estamos muito satisfeitos com a recertificação, pois demonstra a dedicação e o compromisso da Unimed Natal com as entregas acordadas com nossos públicos. Nosso desafio, iniciado em 2008 com a primeira certificação, não terminou. Continuamos a trabalhar para desenvolver e implementar ações de melhoria em todo Hospital Unimed, visando primordialmente atender a expectativa de cada cliente”, relata o diretor do HU, Dr. Felipe Marinho.