Grupo de catadores de Caicó recebe informações para constituição de cooperativa

Com apoio do Núcleo Cooperativista da Região Seridó e do Grupo Cáritas Diocesana, um grupo de trabalhadores de materiais recicláveis de Caicó participou de uma palestra de sensibilização para o cooperativismo. A atividade foi conduzida pelo consultor da OCERN, Assis Silva, na Casa do Cooperativismo Potiguar, que prestou as informações e respondeu dúvidas do grupo.

O grupo já constituiu uma associação e buscou a OCERN e o SESCOOP/RN com o objetivo de constituir a Cooperativa Regional de Catadores e Empreendedores Solidários na região. “O Grupo Cáritas já tem vasta experiência em trabalho com o associativismo. Por isso, estamos aqui para fazer esta articulação e solicitar à OCERN e ao SESCOOP/RN as consultorias necessárias”, informou Vanderli Araújo, Coordenador do Núcleo.

O Grupo Cáritas Diocesana de Caicó é uma entidade de promoção e atuação social da Diocese de Caicó, constituída em 1950, que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário, junto aos excluídos e excluídas em defesa da vida e na participação da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural.