Sicoob Potiguar inaugura agência na Coopmed em Natal

Dando prosseguimento ao seu projeto de expansão no Rio Grande do Norte, o Sicoob Potiguar inaugurou mais uma agência, localizada na sede da Associação Médica do Rio Grande do Norte e Cooperativa Médica do RN (Coopmed-RN), no bairro do Tirol em Natal. A nova unidade vai beneficiar profissionais e empresas do segmento da saúde com um atendimento especializado e ofertas exclusivas de produtos e serviços.

“Com o crescimento da parceria com a Coopmed-RN, sentimos necessidade de qualificar o serviço prestado à classe médica. Resolvemos, então, abrir uma agência dentro da própria instituição, criando dessa forma um canal direto de atendimento e garantindo aos associados mais comodidade, segurança, tratamento humanizado e atendimento personalizado”, explica o presidente do Sicoob Potiguar, Custódio Arrais. “Estamos abrindo essa agência, mas mantendo os pés no chão. Cada parceria que firmamos visa dar frutos para ambos os lados. Porque esse é um dos princípios do cooperativismo: a ajuda mútua e a intercooperação. A reciprocidade tem norteado nossa relação e nosso crescimento”.

A expectativa é que, a partir da abertura da unidade, três mil novos associados entrem para a cooperativa financeira nos próximos dois anos – atualmente são 6 mil cooperados. Esta será a quarta agência do Sicoob Potiguar em Natal. As outras estão localizadas no edifício Giovanni Fulco (Tirol), Alecrim e na Avenida Roberto Freire, todas com atendimento ao público em geral.

A inauguração da nova unidade está em conformidade com o plano de expansão da cooperativa aprovado pelo Banco Central, que não apenas ampliou a área de atuação do Sicoob Potiguar, como também autorizou a nossa expansão das operações ao interior do RN. “Estamos em pleno processo de expansão, principalmente no interior. Temos conversas adiantadas com várias prefeituras e outros segmentos representativos. Cada parceria está sendo estudada com bastante atenção, visando atender as necessidades de cada localidade”, destaca Custódio, adiantando que Mossoró é a cidade onde as conversas estão mais avançadas.

Segundo o presidente da entidade, a capital do Oeste vai ganhar sua primeira agência do Sicoob Potiguar já no primeiro semestre de 2022.