Sicoob Rio Grande do Norte abre novas agências e se torna de livre admissão

O Sicoob Rio Grande do Norte agora é uma cooperativa de livre admissão. Ou seja, deixa de ser uma cooperativa financeira segmentada e passa a ser aberta, onde pessoas físicas de qualquer atividade econômica e empresas de qualquer segmento podem se associar.

O projeto de livre admissão foi amparado pelo parecer favorável do Banco Central, que autorizou não só as novas condições de admissão da cooperativa, mas também a ampliação de sua área de ação no estado.

As mudanças já constam no novo estatuto da instituição, cuja aprovação ocorreu em Assembleia Geral Extraordinária realizada na sexta-feira (26), de modo totalmente on-line, em respeito às recomendações de distanciamento social.

Segundo a gerente da agência sede do Sicoob, Daliane Dantas, o fato abre uma grande perspectiva para a instituição, porque possibilita novos negócios e a entrada em municípios onde o Sicoob não atuava.

“Antes o Sicoob Rio Grande do Norte só atendia servidores federais da UFRN, IFRN e UFERSA e empresas locais. Agora vamos poder associar todos os públicos, e não somente da Grande Natal”, comentou Daliane, referindo-se também à área de atuação, que agora se estende por dezenas de municípios potiguares, abrangendo desde a mesorregião Agreste quanto a região leste do estado.

As mudanças estão dentro do projeto de expansão do Sicoob Rio Grande do Norte no estado. Diferente do que estão fazendo os bancos tradicionais, a cooperativa tem investido cada vez mais no atendimento humanizado e mais próximo dos associados. Por isso tem expandido sua rede de agências, que deve ficar ainda maior a partir de agora.

“Estamos abrindo neste primeiro semestre agências na Cidade Alta, em Natal, e no Centro de Parnamirim. E com as possibilidades que o novo estatuto nos dá, vamos atrás de abrir ainda mais agências, chegando nos municípios que ainda não atuamos”, conta o presidente Manoel Santa Rosa. “Os bancos tradicionais estão focando no digital. Temos no Sicoob um dos aplicativos de melhor avaliação, mas ali é um atendimento padrão para todos os públicos. Nas agências é diferente, podemos dar um tratamento personalizado e mais humanizado, ouvindo o associado, conhecendo as necessidades da comunidade. No Sicoob prezamos pelo atendimento mais próximo das pessoas e da comunidade na qual estamos inseridos”.

Santa Rosa também destaca que a livre admissão é uma grande oportunidade para o Sicoob, mas muito importante para o Rio Grande do Norte também, em especial as cidades onde a cooperativa está presente, porque os ganhos do sistema são sempre compartilhados entre os associados, de modo que os recursos acabam sendo aplicados na economia local.

Atualmente o Sicoob Rio Grande do Norte conta com mais de 9 mil associados e a rede de atendimento está sendo distribuída em seis agências agências: UFRN, Partage Norte Shopping, Lagoa Nova, Cidade Alta, Nova Parnamirim e no Centro de Parnamirim.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fotos: Thamise Cerqueira