OCERN assina Acordo de Cooperação Institucional com a Fundação Universidade do RN

A Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte (OCERN) firmou acordo de cooperação institucional e apoio mútuo com a Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN). O documento foi assinado Presidente da OCERN, Roberto Coelho e a Presidente em exercício da FUERN, Fátima Raquel Rosado Morais.

O documento prevê o estabelecimento de condições de cooperação mútua entre as instituições, com vistas a estudos, pesquisas, ações de extensão, capacitações (aperfeiçoamentos e pós-graduação lato sensu), implementação e acompanhamento de execução de programas sustentáveis, através das cooperativas regulares na OCERN, nos diversos municípios do Estado do Rio Grande do Norte, visando o desenvolvimento sustentável e a geração de mercado e a manutenção de posto de trabalho e renda.

Para atingir as metas objeto do Acordo, as instituições, cada um dentro da sua área de atuação, poderão, entre outras ações: estruturar projetos de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação nas áreas de atuação das diversas Unidades Acadêmicas.

Além de apoiar, por meio das cooperativas, empresas e prefeituras, a implantação, desenvolvimento e recuperação de programas e projetos da agricultura familiar, do agronegócio, indústria, agroindústria, rede de microcrédito, turismo, saúde, mineral, habitação, esporte, sociais e educação (inclusive online), programas do uso racional do meio ambiente, energético e de inclusão digital.

“A soma de esforços entre a FUERN e o Sistema Cooperativista pode se configurar como uma oportunidade de desenvolvimento de diversos projetos com a participação de cooperativas”, afirmou Roberto Coelho.