OCERN apresenta o Programa Município Sustentável e Inteligente em Mossoró/RN

O Presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte (OCERN), Roberto Coelho, esteve reunido com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Mossoró, Franklin Alves Filgueira.

Na pauta da reunião, a apresentação do Programa Município Sustentável e Inteligente e o alinhamento de ações de sustentabilidade que podem ser desenvolvidas pelo município de Mossoró e o Sistema Cooperativista.

O Programa Município Sustentável e Inteligente é desenvolvido pela OCERN e visa estabelecer condições favoráveis à implantação e desenvolvimento de políticas públicas, estudos e ações voltadas à concretização dos 17 Objetivos De Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A meta é a elaboração de projetos sustentáveis e de desenvolvimento, com prioridade a saúde, infraestrutura (enérgica, tratamento de resíduo, meio ambiente, entre outros), agropecuária, transporte, crédito, prestação de serviços (educação, artesanato, turismo, etc) e consumo.