Novo Complexo Hospitalar Unimed Natal prevê sistema totalmente digital e duplicação de leitos

Começou na segunda-feira (11)  o trabalho de demolição dos prédios adjacentes ao Hospital Unimed dentro do projeto do novo complexo hospitalar que será instalado no local. 

A diretoria executiva da cooperativa, o Superintendente de Recursos Próprios e a direção do HU acompanharam os primeiros movimentos da retroescavadeira. A partir de então, pelos próximos 3 anos, todo andamento da obra será periodicamente divulgado, dando transparência ao processo.

É importante salientar que esta é uma importante obra e que vai gerar 650 empregos diretos. O novo complexo do Hospital Unimed, quando completamente concluído, será totalmente digital, oferecerá aos potiguares 280 leitos, novo centro cirúrgico (14 salas de cirurgia) e UTIs.

Haverá também um outro edifício, com 11 andares, para a instalação de consultórios e um moderno parque de diagnóstico. O resultado final trará melhorias no atendimento de pacientes clínicos, cirúrgicos e também no atendimento materno-infantil. 

Com esta grande entrega, a Unimed Natal reforça seu compromisso  em prover  saúde com eficiência e resolutividade para seus clientes. Os benefícios se estendem aos médicos, colaboradores, prestadores e toda a sociedade

SOBRE O HOSPITAL UNIMED

O Hospital Unimed foi inaugurado no dia 18 de outubro de 2004 e há 11 anos começou a fazer parte do seleto grupo de instituições que possuem acreditação hospitalar no território nacional.

Atualmente, 345 unidades hospitalares possuem o selo de qualidade no país. No Rio Grande do Norte o Hospital Unimed é o primeiro e único com a acreditação concedida e ratificada, em outubro de 2019, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

A certificação é resultado de um processo constante de melhoria, especialmente na segurança dada durante o tratamento aos pacientes. Para isso, foram necessários investimentos na estrutura física, no atendimento e em processos de qualificação.

O novo complexo hospitalar vai abranger um projeto moderno composto por um Hospital Materno Infantil, Pronto Atendimento Pediátrico, além de Hospital Geral com Atendimento Adulto. Serão 14 salas de cirurgia, quatro Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e mais que o dobro do número de leitos atuais, saindo de 110 para 280. Tudo isso sem deixar de lado a  humanização dos processos.

Durante a execução das obras o hospital permanecerá com os atendimentos materno-infantil, pediátrico e ortopédico funcionando normalmente. Para dar continuidade à qualidade do atendimento, a Unimed Natal conta, desde já, com a parceria do Hospital Rio Grande que, alinhado com os princípios e práticas realizadas no HU, está preparado para receber os beneficiários da rede de atendimento preferencial em seu Pronto Socorro Adulto.