Faculdade Unimed oferta bolsas integrais para cursos

Como forma de democratizar o acesso à educação no país e incentivar a qualificação do segmento cooperativista, a Faculdade Unimed, instituição de ensino superior do Sistema Unimed, conta com uma política de bolsas e descontos exclusiva para o processo seletivo dos cursos de graduação tecnológica.

Para o vestibular do primeiro semestre de 2021, serão ofertadas 56 bolsas integrais, divididas entre os cursos de Gestão de Cooperativas e Gestão Hospitalar. As aulas começam em fevereiro e a inscrição podeser feita, gratuitamente, clicando aqui.

Desse total, 21 serão disponibilizadas via Programa Universidade para Todos (Prouni), do Ministério da Educação (MEC). Essa é a primeira vez que a instituição de ensinoadere à iniciativa do governo federal.

Além disso, as chamadas bolsas sociais são ofertadas desde 2019, com base no perfil socioeconômico dos alunos. Os candidatos aprovados no vestibular devem solicitá-la pelo e-mail setordebolsas@faculdadeunimed.edu.br. A concessão é feita após análise das informações repassadas pelo solicitante, conforme descrito neste edital.

Condições especiais

Colaboradores, cooperados e beneficiários dos planos de saúde do Sistema Unimed têm 30% nos valores da matrícula e mensalidades dos cursos de graduação.

Os interessados precisam realizar a prova do vestibular e, se aprovados, solicitar, no ato da matrícula, a inclusão em alguma das políticas de descontos, de acordo com os critérios de participação. Os pedidos são avaliados e concedidos mediante cumprimento dos requisitos pré-estabelecidos. Confira a política completa na página do vestibular.

Fonte: Faculdade Unimed/Sistema OCB.