Unimed Natal Lança Edital Cultural

Já está disponível o Edital Unimed Natal Cultural para submeter projetos culturais à aporte financeiro. Esse ano a proposta da inscrição está baseada em alguns eixos básicos como incentivar o fomento da Cultura Potiguar, proporcionar o estimulo à criatividade e liberdade de expressão, democratizar o acesso à cultura, incentivar os talentos potiguares, contribuir para a formação de novos públicos fomentando iniciativas educacionais, sociais e de sustentabilidade.

Podem submeter projetos empresas ou pessoas físicas que tenham no mínimo 18 anos e residam no município de Natal há pelo menos três anos. É importante a apresentação de portfólio profissional e cultural, em PDF, que comprove a idoneidade do projeto nos últimos 24 meses. Os projetos devem ser enquadrados em uma das cinco áreas de atuação de interesse estratégico para a Unimed Natal, em conformidade com a Lei de Djalma Maranhão como lazer e bem estar, cultura e história local, música e entretenimento, arte e sustentabilidade.

Os projetos submetidos deverão estar dentro das orientações de grande, médio ou pequeno porte, com todas as características descritas no edital. A seleção dos que selecionados passará por quatro etapas: inscrições, avaliação técnica, contrapartidas e adequações, aprovação e divulgação dos selecionados. O resultado com os projetos aprovados sairá em todos os canais oficiais de comunicação da Unimed Natal. Todos os que forem contemplados receberão o comunicado através de um e-mail oficial.

As inscrições estão abertas por tempo limitado e por meio de preenchimento de formulário on-line disponível junto com o edital no site www.unimednatal.com.br/cultural . O prazo se encerra às 23h59 do dia 30 de outubro.

Incentivo à cultura

A Unimed Natal se consolidou como a empresa que mais investe na cultura potiguar, revertendo 20% do ISS para projetos por meio da Lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão (Lei nº 5.3323/2011). Em 2019, mais de 30 propostas tiveram o patrocínio da Unimed Natal ultrapassando os R$ 3,5 milhões.

Com isso a Unimed Natal segue o compromisso de ser potiguar de carteirinha, apoiando o que é produzido no Rio Grande do Norte, incentivando a arte e a cultura locais, reforçando a importância do cuidado e da educação, levando entretenimento e diversão para todos os potiguares. POTIGUAR DE CARTEIRINHA! 100% POTIGUAR, 100% NO RN!