Médicos pela Vida são homenageados pelo Sinmed-RN

Os médicos do Rio Grande do Norte integrantes do movimento nacional Médicos pela Vida foram homenageados pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte na noite desta quarta-feira (14), em uma solenidade realizada na sede do Sinmed-RN e transmitida pelas mídias do sindicato.

Os profissionais receberam placas de homenagem pelo trabalho, coragem e ciência no combate à Covid-19. O grupo é defensor do tratamento precoce e do uso de medicamentos na fase inicial do Coronavírus para impedir ou diminuir a replicação viral da doença.

O evento é parte das atividades da Semana do Médico realizada pelo Sindicato em homenagem ao dia da categoria, 18 de outubro. O Presidente da OCERN-SESCOOP/RN, Roberto Coelho, e o Superintendente Eduardo Gatto, participaram da solenidade representando o Sistema Cooperativista.

“Muitos profissionais da medicina descobriram no cooperativismo um modelo de atuação que possibilita melhores condições de trabalho e remuneração para a categoria. Temos muito orgulho em poder afirmar que as cooperativas médicas são o grande destaque no combate ao Corona Vírus , não apenas aqui no Estado como em todo o Brasil”, destacou Roberto.

Os médicos homenageados foram:

Dra. Yvelise Castro de Andrade

Dra. Fabíola Melo Freitas

Dra. Kyvia Bezerra Mota

Dra. Isabelle Pereira Soares Mariz

Dr. Luiz Alberto Carneiro Marinho

Dr. Fernando Antônio Brandão Suassuna

Dra. Hélida Maria Bezerra

Dra. Rosangela Maria Morais da Costa

Dra. Iara Marques de Medeiros

Dra. Eliana Lucia Tomaz do Nascimento

Fonte: Sinmed RN