Comunicado – Desligamento/Nomeação da Superintendência do SESCOOP/RN

Comunicamos aos senhores dirigentes do sistema cooperativo do Estado do Rio Grande do Norte e brasileiro, que por decisão pessoal e de força familiar, por motivos alheios a nossa vontade, a Superintendente do SESCOOP/RN, Sônia Maria da Rocha, teve seu desligamento do quadro gestor efetuado em 30/09 do corrente ano.

Na oportunidade, a OCERN, Casa do Cooperativismo Potiguar e todos os dirigentes do SESCOOP/RN, destacam e prestam homenagens à excelente e qualificada atuação de Sônia Maria Rocha durante anos realizadas sob sua participação e coordenação em que esteve na superintendência, deixando o cargo para tratar de questões pessoais, com lembranças de importantes legados, ótimos serviços e grandes realizações para o cooperativismo do Rio Grande do Norte.

Desta forma, aproveitamos para informar a todo o segmento cooperativista que Eduardo Gatto de Azevedo Cabral passou a acumular as Superintendências da OCERN – Organização das Cooperativas Brasileiras e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio Grande do Norte – SESCOOP/RN, desde 01/10/2020.

Eduardo é bacharel em direito desde 2010, atuou como assessor jurídico do SESCOOP/RN até 2017 e, posteriormente, como assessor estratégico da presidência e está na superintendência da Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte (OCERN) desde fevereiro de 2018.

A nomeação do novo Superintende do SESCOOP/RN deverá ampliar a sinergia e o alinhamento com a OCERN em razão da unificação da gestão e, certamente, trará resultados significativos para o cooperativismo potiguar.

Roberto Coelho da Silva – Presidente OCERN-SESCOOP/RN