Cultural é contemplada no Projeto Retomada das Livrarias

A Cooperativa Cultural Universitária é uma das 53 livrarias contempladas pelo projeto Retomada das Livrarias, que tem o objetivo de arrecadar fundos para ajudar financeiramente as micro e pequenas livrarias, tão importantes para o setor e para a economia do país.

Com a reabertura dos estabelecimentos e atividades comerciais em diversas cidades brasileiras, as empresas do setor livreiro precisam receber um incentivo importante para fortalecer seus negócios diante de um novo cenário. ⁠

As doações podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas, através de transferência bancária ou no financiamento coletivo KICKANTE com cartão de crédito ou boleto.

Banco Itaú

Ag.0180⁠
c/c 15288-6⁠
Câmara Brasileira do Livro⁠
CNPJ 60.792.942/0001-81⁠

Mais informações no https://www.projetoretomada.org.br/

Sobre a Cultural

Instalada no Centro de Convivência Djalma Marinho – Campus/UFRN a partir de 1981 -, a Cooperativa Cultural Universitária passou a fazer parte da comunidade universitária, ao proporcionar ao longo de quatro décadas de existência, serviços culturais aos corpos docente, discente e técnico-administrativo da UFRN, e contribuir de forma permanente através de apoio a eventos no âmbito da instituição, e além dela, a exemplo da participação em Bienais, Feiras de Livros e Festivais Literários (FLIPIPA – Tibau do Sul/RN e FLIN – Natal/RN).

Ao longo desses 40 anos, a “Livraria do Campus” – como também é conhecida -, cultiva com destaque sua finalidade maior: promover o acesso aos professores, alunos e servidores técnico-administrativos da UFRN, o suporte indispensável de produção e divulgação de conhecimentos em sua diversidade: o livro!

Desde então, além de dispor de um excelente acervo bibliográfico nas áreas das ciências, artes, música e literatura em geral, a Cooperativa Cultural tem se tornado um espaço de encontros, sociabilidade, sensibilidade, confraternização, e de resistência cultural e política.