OCERN promove encontro entre Motofretistas e Abrasel/RN

Por intermédio da Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte (OCERN), representantes de cooperativas de Motofretistas e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/RN), estiveram reunidos para debater e alinhar procedimentos de adequação ao momento de reclusão social provocado pela pandemia do Coronavírus.

Em pauta: os protocolos de higienização das motos e encomendas para garantir a segurança e a saúde, tanto do motoentregador quanto do cliente que solicita o serviço. “Nós apostamos e queremos continuar trabalhando com as cooperativas. Os profissionais cooperados seguem medidas de higiene e segurança que são importantes para todos. Eles são organizados e nos passam essa segurança e, por isso, precisamos sempre estar alinhando o trabalho para garantir a prestação do serviço à população”, destacou Fernando Popó, Presidente da Abrasel/RN.

Por motivos de logística e urgência da pauta, a reunião teve de ser presencial. Por isso, todos os procedimentos de segurança e proteção da saúde dos participantes foram seguidos à risca: máscaras para todos, distância entre os participantes e álcool disponível.

“Atendendo aos decretos do Governo do RN e às determinações dos órgãos de saúde, os profissionais da OCERN e do SESCOOP/RN estão desenvolvendo suas atividades no modelo Home Office. Mas, também, estamos agendando os encontros presenciais de acordo com a necessidade de cada cooperativa. Este é o nosso papel: em defesa e pelo desenvolvimento das cooperativas do Estado”, afirmou Roberto Coelho, Presidente da OCERN-SESCOOP/RN.