Coopmed-RN realiza treinamento para intensivistas que atuarão no Hospital da Polícia

Em uma iniciativa da Coopmed-RN em parceria com o Governo do Estado, aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), no Hospital da Polícia, treinamento dos profissionais da saúde com a finalidade de minimizar riscos de contaminação em ambiente de trabalho e diminuir o impacto de adoecimento das equipes no manejo dos pacientes confirmados ou suspeitos de COVID-19.

O curso, que seguiu as recomendações da OMS, Ministério da Saúde, das normativas da ANVISA, bem como da Associação Médica Brasileira (AMB) e Associação Brasileira de Medicina de Emergência (ABRAMED), abordou técnicas de Paramentação e Desparamentação de EPIs no manejo de pacientes com COVID-19, tendo sido ministradas pela enfermeira Anarilda Lima.

Orientações acerca de protocolos em Intubação orotraqueal foram realizadas pelos médicos Dr. Firmino Lucas e Dra. Ana Angélica, contando ainda com a participação e presença do Dr. Luís Eduardo representando a Cooperativa e Dr. Antônio Fernando, diarista da UTI 1, representando o Hospital da Polícia.

De acordo com a superintendente médica da Cooperativa, Ana Angélica, a Coopmed mantém seu compromisso no fornecimento do trabalho médico qualificado. “A Coopmed assume o protagonismo frente às adversidades que surgiram em virtude da pandemia, buscando promover, em parceria com as entidades públicas, a transformação necessária para a reconstrução do cenário imposto nesse momento de instabilidade“, declara Ana Angélica.

Ela destaca ainda que a Coopmed faz história na abertura da UTI no serviço de referência no Hospital da Polícia. “Ações como essa são pautadas na segurança, responsabilidade e compromisso que esta cooperativa tem em auxiliar a criação de protocolos para implementação de rotina e de treinamentos aos seus cooperados com ênfase no contexto atual”, finaliza Dra. Ana Angélica.

Fonte: Assessoria Coopmed