Unimed Natal recebe título de “Empresa amiga da cultura”

A Unimed Natal recebeu o título de “Empresa Amiga da Cultura”, premiação entregue durante sessão solene realizada na Câmara Municipal de Natal. A iniciativa foi proposta pela vereadora Ana Paula Araújo.

A cooperativa natalense é a maior incentivadora de projetos culturais inscritos na Lei Djalma Maranhão. Em 2018, por exemplo, já foram patrocinados mais de R$ 2,8 milhões, em diversas áreas como música, dança, teatro, literatura e patrimônio cultural.

“Entendemos que a cultura é a base de um povo e uma nação só é forte quando suas tradições se perpetuam. Ora, as pessoas ficam felizes quando os artistas potiguares conseguem brilhar no cenário nacional e o incentivo que damos aqui é importante para fazê-los crescer”, destacou o vice-presidente da Unimed Natal, dr. Carlos Antônio Medeiros.

Projetos de sucesso

Desde 2011, quando a Lei de Incentivo a Cultura Djalma Maranhão (Lei nº 5.3323/2011) foi aprovada, a Unimed Natal já patrocinou grandes projetos, como as apresentações da Orquestra Sinfônica do Estado do Rio Grande do Norte (OSERN), Gira Dança, o espetáculo A Paixão de Cristo, Ação Leitura, além dos shows dos Grandes Encontros Musicais de Natal e a Feira de Livros e Quadrinhos de Natal – FLIQ. Somam-se a estes, projetos como Som da Mata, Natal Instrumental e Tocando a Vida, Feira Garajal, Cores do Nosso Samba e muito mais.

Foto: Verônica Macedo