Jovens irão cooperar com o Instituto Juvino Barreto

Os jovens que integram a turma do Aprendiz Cooperativo – Auxiliar Administrativo, desenvolvido pelo SESCOOP/RN, estão promovendo uma nobre ação voluntária e cooperativa: arrecadação de produtos de higiene pessoal, farinha láctea, aveia e leite em pó desnatado, que serão doados ao Instituto Juvino Barreto.

A iniciativa partiu dos Aprendizes e conta com o apoio do SESCOOP/RN.  A atividade marcará o encerramento do Módulo de “Empreendedorismo”, ministrado pelo Instrutor João Victor dos Santos. O Juvino Barreto é uma entidade sem fins lucrativos que atende a, em média, 50 idosos, entre moradores e diaristas.

Quem desejar colaborar com a atividade, pode deixar sua doação (sabonete, creme dental, fraldas geriátricas, papel higiênico, etc…) pode procurar o setor de Formação Profissional do SESCOOP/RN e tudo será encaminhado para a iniciativa dos Aprendizes Cooperativos.

Sobre o Aprendiz Cooperativo

O Programa Aprendiz Cooperativo é desenvolvido pelo SESCOOP/RN e proporciona às cooperativas as condições de adequação à Lei 10.097/00 e ao Decreto 5.598/05, que estabelecem cota obrigatória de contratação de jovens aprendizes para cooperativas que se enquadram nos critérios de médio e grande porte. As vagas são destinadas a jovens de 14 a 24 anos incompletos que estejam cursando o ensino fundamental ou o ensino médio.

Para mais Informações sobre o Programa, ligue: (84) 3605-2531 – Setor de Formação Profissional.